O .357 magnum, com a munição certa (chumbo fundido duro de alta potência ou balas XTP de cobre sólido) é arma suficiente para urso *****. Se você está apenas planejando ir para Arkansas, então o .357 (com a munição certa) fará o trabalho. No entanto, o .45 Colt ainda é um calibre maior e pode ser carregado quente o suficiente para lidar com ursos ****** ainda melhor do que o .357 e, sim, em uma arma com estrutura de tamanho New Vaquero. Se você não recarrega, a Buffalo Bore fabrica o que eles chamam de munição "standard pressure heavy .45 Colt". Basicamente, ela é carregada quase no máximo, mas ainda dentro dos limites SAAMI. É segura em todas as armas com estrutura New Vaquero que estão em boas condições.
Se você quiser atirar em níveis "acima de SAAMI" (comumente conhecido como Ruger Only), a estrutura grande Vaquero e o NM Blackhawk são necessários, mas os limites SAAMI ainda são bastante fortes. Muitas pessoas pensam que as armas de tamanho New Vaquero são limitadas a cargas "cowboy action" anêmicas, mas isso está muito, muito longe da verdade. O New Vaquero foi projetado para lidar com pressões "tier II", que é muito mais poderoso do que a maioria das pessoas pensa. As cargas "standard pressure heavy" da Buffalo Bore são muito melhores para urso ***** do que .357 magnum, então, se você está procurando "qual é o melhor", o .45 Colt ganha de lavada. No entanto, como eu disse, o .357 magnum, com a munição certa, é arma de sobra para urso *****.
Pessoalmente, estou menos preocupado com o que vai funcionar e mais preocupado com o que funciona melhor. Se você estiver em uma situação em que é você ou o urso, você vai querer a maior potência que puder manejar. Você provavelmente só terá um, possivelmente dois tiros, então eu quero o que tiver mais chances de parar o urso com um tiro, mas ainda ser controlável o suficiente para dar um segundo tiro rápido no alvo, se necessário. Um calibre que lhe dá um primeiro tiro realmente poderoso, mas que, por causa do recuo, elimina a chance de um segundo tiro rápido e preciso, não faz sentido para mim, mas cada um é diferente.
A resumir, qualquer calibre de um New Vaquero, com a munição certa, é capaz de parar um urso *****. O New Vaquero não é uma arma fraca e, embora não seja capaz de lidar com munição "tier III/Ruger Only", ainda é capaz de lidar com cargas .45 Colt muito poderosas dentro dos limites tier II. Escolha o que quiser, mas tenha em mente que, no New Vaquero, independentemente do calibre, a sua escolha de munição fará toda a diferença. Você quer chumbo fundido duro ou balas de estilo XTP de cobre sólido de penetração profunda empurradas o mais rápido possível.